Profissionais da Segurança Pública recebem premiação nesta quarta-feira

A Prefeitura de Araruama realiza nesta quarta-feira, dia 12 de julho, às 19h, a Cerimônia de Premiação e Congratulação aos Servidores de Segurança Pública, contemplados por destaque em suas funções, prevista na Lei Araruama Segurança Já.

De acordo com a Lei, o município concederá uma premiação no valor de R$ 1000,00 (mil reais) para os 20 servidores da área de segurança pública que atingirem as maiores pontuações, seguindo alguns critérios como, por exemplo, combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogos, prisão de suspeitos de roubo ou tráfico.

Os Guardas Civis, Policiais Militares e Civis que serão contemplados nesta quarta-feira foram devidamente avaliados pelo COMASP (Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Sistema de Premiação por Desempenho). A computação dos pontos definidos na lei serão aferidos mensalmente, de acordo com os registros de ocorrências policiais relacionados aos delitos praticados.

De acordo com a Prefeita de Araruama, Livia Bello, apesar da atribuição constitucional da segurança pública ser dos governos estaduais, o programa vem para colaborar com o setor para reduzir os índices de violência que tem aumentado significativamente no município.

“Este é um momento histórico, estamos unindo forças com as Polícias Militar, Civil e Guarda Civil para o bem da nossa cidade. Araruama será um exemplo para o país. Os municípios têm que cooperar com as ações de segurança pública, pois é preciso adotar medidas que contribuam com a redução do índice de violência. A produtividade e desempenho desses profissionais são cruciais para a qualidade de vida da população e homenageando-os estamos reconhecendo o protagonismo dos servidores da segurança”, afirmou.

A Prefeitura de Araruama realizará todo mês a cerimônia de congratulação na Câmara Municipal de Araruama aos vinte servidores contemplados com a premiação

Fonte: Prefeitura de Araruama

Comments

comments

Você também pode gostar...