Prefeitura realiza Aula Inaugural do Projeto Jovem Aprendiz na Escola Politécnica

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, realizou na sexta-feira, dia 19, às 14h, a aula inaugural do Projeto Jovem Aprendiz, na Escola Municipal Politécnica.

Cerca de 50 jovens integram o projeto e participarão de cursos de capacitação com duração de sete meses, sendo o primeiro o curso de Informática e, em seguida, o curso de Secretariado.

De acordo com o Secretário de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, João Baptista de Araújo Filho, com a capacitação os jovens terão a oportunidade de obterem conhecimentos teóricos e práticos para sua formação profissional, facilitando a futura inserção de jovem no mercado de trabalho.

“O programa é uma excelente preparação para a formação profissional. A principal exigência para que o jovem ingresse ao estágio aprendiz é estar matriculado em escolas da rede pública, sendo avaliado o seu desempenho em notas. Esta capacitação é a primeira de muitas outras ações que o governo fará para acrescentar aos jovens qualificação e experiência profissional, facilitando a inserção e o aumento à empregabilidade, além de despertar a aptidão profissional de cada um”, disse.

Fonte: Prefeitura de Araruama 

Comments

comments

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *