Prefeitura de Araruama realiza Campanha de enfrentamento à violência, ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, realizou na quinta-feira, dia 18, das 14 às 18h, a Campanha de enfrentamento à violência, ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente, na Primeira Igreja Batista de Araruama (PIBA), no Centro.

O evento contou com a palestra do Psicólogo e Mestrando em Psicologia Clínica, Sérgio Henrique Teixeira, com o tema “Integração Operacional entre o Sistema de Garantias de Direitos para o Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes”. Antes de iniciar palestra, Sérgio Henrique exibiu um documentário sobre o caso Araceli que inspirou o Dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O caso aconteceu no 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de oito anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos.

De acordo com o Secretário de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, João Baptista, o Dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes tem o objetivo de mobilizar diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araruama.

Comments

comments

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *