Araruama é palco de operação realizada pela Polícias Civil e Militar contra o tráfico

Cerca de 30 policiais participaram da ação. Município registrou aumento de 57% no número de homicídios em relação a 2016.

Aproximadamente 30 policiais realizaram uma operação com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Araruama, na Região dos Lagos, na manhã desta quarta-feira (19). A operação é uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, além do apoio da Guarda Municipal. O tenente coronel André Henrique, comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, disse em entrevista ao RJ Inter TV 1ª Edição, que um homem foi detido, uma pistola e drogas foram apreendidas. O material ainda não foi contabilizado.
A operação foi realizada nos bairros Condomínio 2, Corte e Mataruna. Segundo o comandante, esses locais fazem parte da rota do tráfico de drogas no município. Ele afirma ainda que os homicídios que estão acontecendo na cidade têm relação direta com o tráfico.
“Temos (Polícia Civil e Militar) trocado bastante informações em relação ao movimento do tráfico de drogas no município, que vem culminando com uma série de mortes. As mortes que estão acontecendo tem uma vinculação direta com o tráfico. Temos trabalhado com prisões e retirada de armas de circulação”, afirma o comandante.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), o município de Araruama registrou 14 homicídios dolosos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O número representa um aumento de 57% do crime em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas oito mortes.
Também foi divulgado o balanço das prisões e apreensões no município de Araruama nos quatro primeiros meses de 2017. Neste período, o 25° BPM registrou 89 presos e apreendidos, 16 apreensões de arma, 39 apreensões de munições e 6,8 kg de cocaína e 4,6 kg de maconha.

Fonte: G1

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Comments

comments

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *